Nova Gama Intuit da Eletrolux

E se quase que, por intuição, os nossos eletrodomésticos pudessem adivinhar o que precisamos?

Como uma placa que evita que a água a ferver verta da panela ou uma câmara no forno que nos permita espreitar o nosso cozinhado, sem sair do sofá?

Parecem coisas altamente futuristas, certo? Bom, mas já não precisamos de esperar pelo futuro porque o presente já nos dá esta possibilidade, através da nova Gama Intuit da Eletrolux.

Estou absolutamente rendida à ideia de electrodomésticos inteligentes, feitos para me facilitar a vida. Quase que adivinham o que preciso! Será intuição ou tecnologia de ponta? As duas!

Esteticamente, os eletrodomésticos são fabulosos. Em vidro e inox ou em preto mate, cheios de classe e diferentes dos habituais e previsíveis cromados, faz adivinhar que se trata de uma aliança pura entre sofisticação e tecnologia. Puro design escandinavo. What else?

Outro detalhe que adoro (não fosse eu uma perfeccionista) é a simetria. Todos os eletrodomésticos estão pensados para encaixarem e alinharem entre si. Quem tem, como eu, o micro-ondas em cima do forno percebe que o alinhamento faz mesmo diferença no resultado final. O acabamento anti-dedadas é outra mais-valia, pois permite uma limpeza fácil e um aspeto sempre cuidado. Tudo isto é particularmente importante para mim,
pois gosto de ter uma cozinha sempre impecável ou não fosse ela aberta para a sala de estar.

Deixo agora a estética para me centrar na diferença tecnológica…sim, por intuição percebi que queriam saber mais 😛

Os fornos estão dotados de várias tecnologias que fazem a diferença no processo culinário e no tempo que usamos para cozinhar.
A sonda térmica que se coloca no interior do alimento, permite um controlo preciso do ponto de cozedura, desligando o forno quando o prato está no ponto que prefere: mal passado, médio ou bem passado. A possibilidade de cozinhar a vapor é outra fantástica utilidade, pois permite que os alimentos fiquem crocantes por fora e suculentos por dentro, mantendo assim as suas propriedades nutricionais.

O SmartCook & Câmera é a grande novidade e é incrível! Cozinhados perfeitos sem sair do sofá? Sim, quero!
Podemos controlar o forno através da voz ou a partir do smartphone usando a app. Tipo…estar no sofá a ver a nossa série favorita e espreitar se o peixe assado delicioso que nos espera já está pronto.

No campo dos micro-ondas, achava sinceramente que não havia muito mais a inventar, mas…abertura de porta num simples toque e um prato rotativo inteligente, que permite que a pega da caneca, por exemplo, esteja
voltada precisamente na direção da porta do micro-ondas ! Yeap…um pormenor tão simples mas que dá jeitão, certo?

As placas de indução também tem a “intuição” bem aprimorada. O sistema Sense Boil é um incrível assistente na nossa cozinha. O sensor de fervura da placa deteta o momento em que o líquido entra em ebulição e automaticamente reduz a temperatura. Simplesmente perfeito!

Já com campo das chaminés, graças à tecnologia Hob2Hood , o exaustor liga automaticamente assim que começamos a cozinhar, refrescando também o ar da cozinha. Parece que nos lê os pensamentos, certo?

As placas de indução também tem a “intuição” bem aprimorada. O sistema SenseBoil é um incrível assistente da nossa cozinha. O sensor de fervura da placa deteta o momento em que o líquido entre em ebulição e automaticamente reduz a temperatura, evitando salpicos. Simplesmente perfeito!

Já no campo das chaminés, graças à tecnologia Hob2Hood, o exaustor liga automaticamente assim que começamos a cozinhar na placa, refrescando também o ar da cozinha. Parece que nos lê os pensamentos, certo?

Pressinto mesmo que a gama Intuit veio mesmo facilitar totalmente a nossa vida, permitindo maior flexibilidade na hora de cozinhar e o equilíbrio perfeito entre pratos deliciosos e tempo para nós e para a
família. Talvez seja…intuição da minha parte!

Vossa
JT

Comentários


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *