Dica de beleza – o meu ritual para o cuidado das unhas

Seguramente uma das partes do corpo que mais cuido e que mais reparo quando estou com alguém.

aqui escrevi sobre a difícil recuperação das minhas unhas depois de usar verniz de gel por alguns meses. Mas chega agora a hora de partilhar tim tim por tim tim todo o meu ritual para a recuperação e manutenção de umas unhas bonitas e saudáveis. Aliado a isto, o facto de sair mais económico e cómodo (quem nunca se cansa de usar a mesma cor de verniz por semanas e semanas?) torna este tratamento ainda mais apelativo.

Recorri à experiente e eficaz Mavala, cuja linha está à venda no site da fantástica Sweet Care , que envia em 24h todos os produtos.

Tenho “n” seguidoras do IG que me pediram este ritual pelo que aqui vai:

Passo 1

Limpar a unha de verniz e impurezas é o primeiro passo. Deverão escolher removedores de verniz sem acetona e de preferência com algum teor de hidratação. O meu favorito de sempre é o Dissolvant Extra Doux da Mavala

Passo 2

Com as unhas bem limpas, chega a hora de as limar e polir.

O duo que uso e que me garante a precisão e cuidado para com as minhas unhas é este kit, o Nail Buffer Kit

Atenção que não devemos polir as unhas em cada muda de verniz. Idealmente de quinze em quinze dias ou uma vez por mês, de acordo com a vossa necessidade e saúde das unhas. A ideia é remover as células mortas, não danificar as células sãs.

Passo 3

Este produto definitivamente mudou a saúde das minhas unhas. Foi graças a Scientifique K+ Pro Keratin da Mavala que as minhas unhas endureceram. Tinha duas unhas que partiam sistematicamente e em menos de duas semanas a diferença foi abismal. Muito, muito bom!

Deverá ser colocado 2 a 3 vezes por semana, de acordo com a necessidade. Aplicar no meio da unha até às pontas, manter as mãos para baixo durante 1 minuto e evitar o contacto com a pele. É mesmo um endurecedor :). Poderão aplicar por cima do verniz. Ele é altamente forte para penetrar também no verniz.

Passo 4

Óleo altamente nutritivo para massajar as unhas e cutículas à noite. Permite que as unhas cresçam de uma forma mais rápida e saudável.

Devem deixar aturar durante a noite e só colocar o verniz no dia seguinte. A regeneração celular ocorre à noite e também nas unhas 😉

Passo 5

Este duo Nail Shield da Mavala é o primário mais eficaz que conheço. Composto por dois vernizes, a embalagem n.1 cria uma rede de fibras de nylon que dão mais sustentabilidade à unha. A embalagem n.2 sela a primeira e torna a unha muito mais forte

Agora é pintar com o verniz favorito e espalhar o charme único de umas unhas naturais, bonitas e bem tratadas ❤️

Descubram estes e outros tratamentos da Mavala no site da completíssima Sweet Care

Vossa,

JT

Comentários


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *