5 plantas a ter em casa

Além de bonita e confortável, uma casa também se quer saudável e nada melhor do que usar as plantas para esse efeito. Para além de embelezarem o espaço, dão vida e saúde.

As plantas purificam e trazem humidade ao ar, refrescam o ambiente, produzem oxigénio e absorvem poluentes (como benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaldeído).

Na prática, as plantas melhoram a qualidade do ar em nossa casa. Além disso, as plantas minimizam os ruídos internos e externos e retêm o pó. Na prática, só não lavam a loiça.

Estas são as minhas 5 plantas must-have em casa:

Hera-inglesa

Esta belezura ganhou o Óscar da flora na categoria da melhor planta filtradora do ar. O voto foi mesmo dado pelos cientistas da NASA. Além disso, é uma excelente humidificadora natural do ar.

É também conhecida por trazer boa sorte ao ambiente e as pessoas que ali habitam.

Bambu da sorte

No Oriente, o bambu da sorte é usado nas casas há milénios, sobretudo no Feng Shui.

Esta antiga ciência chinesa de harmonização e organização da casa e da vida, garante que o bambu da sorte ativa as energias estagnadas do local, atraindo a prosperidade, fortuna e sorte.

Espada de São Jorge

Além do seu uso ornamental, são também conhecidas como plantas de proteção contra o “mau-olhado”, devendo ser colocadas próximo à entrada das casas.

Os antigos acreditavam que a espada de São Jorge ajudava a afastar a inveja, mau olhado e as energias indesejáveis, ao mesmo tempo que atrairia sorte e protecção para casa.

Além disso, há quem acredite que ela tem a propriedade de neutralizar as energias negativas do ambiente. 

Limpam o ar e produzem oxigénio durante a noite.

Esta planta é também conhecida pelos nomes de: Língua da sogra, Lança de São Jorge, Espada de Santa Bárbara, Rabo de lagarto, Bamboo da sorte ou Sanseviéria.

Contra-indicações – Esta planta é extremamente tóxica por isso deverá ter especial cuidado com crianças pequenas e animais de estimação

Aloé Vera

Para mim esta é A planta! Ajuda a limpar o ar, é um cicatrizante fortíssimo e tem propriedades calmantes. Boa indicadora de poluição, pois caso a haja, pontinhos castanhos aparecem nas folhas.

Quando selecionarem uma aloé vera, certifiquem-se que as folhas são gordas e não têm manchas acastanhadas.

Planta de Jade

A crassula ovata, também chamada de árvore do dinheiro, é a árvore da boa sorte e uma planta suculenta de grande longevidade. Se for bem cuidada, pode viver mais que um ser humano.

Segundo muitos especialistas em Feng Shui, estas plantas irradiam boas energias, positivismo e afetam todas as áreas de nossa vida, principalmente, no mundo dos negócios.

À parte do misticismos/crença nas energias, é sempre bom ter plantas em casa. Oxigénio, retenção de dióxido de carbono, beleza e vida!

Vossa,

JT

Comentários


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *