Descamação capilar – a solução está na cozinha

Quando estou stressada, o meu couro cabeludo dá logo de si. Uma descamação localizada na zona frontal e a sensação permanente que posso fazer nevar em qualquer montante. Basta só mexer no cabelo. Aliás, grandes contratos com estâncias de sky já tive de rejeitar, porque andava tudo atrás de mim para ajudar na reposição de neve nas pistas, mas eu não tinha agenda.

Bom, novelas à parte, o que é certo é que não há nada mais desagradável do que andar na rua, trabalhar ou conhecer alguém, quando estamos com os ombros a parecer que um saco de esferovite rebentou em cima de nós. Posto isto, euzinha da silva, comecei a procurar o melhor remédio caseiro para acabar com este flagelo capilar universal e descobri que a soluçarão pode estar bem perto. Limão.

Yeap babes. Eu que já tomo sumo de limão com gengibre pela manhã, que já passo sumo de limão pela cara e dorso das mãos, também agora ponho sumo de limão no couro cabeludo e não é que funciona?

Basta lavar o cabelo como habitual, enxaguar, colocar o amaciador/máscara, enxaguar e patati patatá e no fim, com o cabelo limpo, deitar sumo de limão no couro cabeludo e massajar. Vai arder, mas vai limpar!! O limão contém propriedades antifúngicas que combatem também a caspa, causada por um fungo. A vitamina C e ácido cítrico do limão, ajudam a hidratar o couro cabeludo e afastar as células mortas. Retira assim aquelas películas malvadas e purificar o couro cabeludo.

Pero a mi me gusta. É sé a mi mé gusta a ti…. isso.

Vossa,

JT

que Talvez esteja a exagerar um pouco, até porque falo de descamação capilar e não de caspa. A descamação capilar

Comentários


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *