Energia Solar Termodinâmica

Esta minha “aventura” de remodelar uma casa, tem-me posto em contacto com o incrível mundo da tecnologia ao serviço do nosso bem-estar e com minha franca ignorância ao nível de tudo e mais alguma coisa. Para mim, os painéis solares eram o último grito tecnológico. O segundo maior feito a seguir à ida do homem à lua. Bahhhh. Totó. A novidade no aquecimento de águas sanitárias e aquecimento central está na energia solar termodinâmica. Se também vos pareceu chinês, saibam que aqueceram este meu coração forrado a pladur. Já não me sinto tão mal. É que desconhecia por completo este novo sistema que funciona faça chuva ou faça sola, seja de dia ou de noite. Oh yeah, bebés. E pensam – “eh pá, os chineses estão sempre a inventar coisas” – nop. Não foram os chineses. Foram mesmo portugueses. A marca chama-se ENERGIE e fabrica para todo o mundo (China incluída) .

100% amigo do ambiente, este sistema solar termodinâmico, funciona através de um painel solar (muito leve, pequeno, sem problemas de aquecimento, congelamento, corrosão, sem necessidade de limpeza e resistência à humidade e com instalação no telhado, jardim, parede, etc ; ) que capta o calor , independentemente dos fatores climatéricos. O calor é captado sobre a forma de radicação solar, temperatura ambiente, chuva, vento e até neve, 24h por dia, 365 dias por ano. Termodinâmica pura! E só isto já é espetacular. Não há dependência do estado do tempo. Eficiência total! O painel solar está ligado a um condensador que permite água quentes sanitárias até 55º C, 24 horas por dia. Este sistema também permite a sua utilização no aquecimento central, piso radiante ou aquecimento de piscinas. Wow!

Já me imagino de pé ao léu em casa, com uns corrosivos 0º no exterior, ou a dar uns belos mergulhos na piscina quando os 15º exteriores só apelam a constipações. E tudo ecológico e amigo da carteira.

Posto isto, se tal como eu andavam à procura do melhor solução de sistema de aquecimento se águas sanitárias/aquecimento central/aquecimento de piscina et voilá! Cá está ela. Ecológica, económica e portuguesa, concerteza!

Podem ver com mais detalhe no site da ENERGIE

Vossa, termodinâmica,

JT

Comentários


    Adicionar comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *