Banco Solidário Animal

O Banco Solidário Animal é uma iniciativa única a nível nacional promovida pela Animalife e que se destina a providenciar alimento a animais que estão a cargo das Associações de Proteção Animal, famílias carenciadas e sem-abrigo,com o objetivo de evitar o abandono e, consequentemente, a sobrepopulação de animais quer na rua, quer em albergues, sinalizadas e apoiadas pela Animalife.

E porque todos podemos dar uma ajuda, nos próximos fins-de-semana de 29/30 de setembro e 06/07 de outubro irá realizar-se a 15ª iniciativa do Banco Solidário Animal. A campanha nacional de recolha de alimentos para animais decorrerá nas lojas Continente Modelo, Jumbo, Pão de Açúcar, Continente e Continente Bom Dia.

29 e 30 de setembro nas lojas Continente Modelo, Jumbo e Pão de Açúcar

06 e 07 de outubro nas lojas Continente e Continente Bom Dia

Em 2017, o Banco Solidário Animal decorreu em 258 estabelecimentos e reuniu, no total das duas iniciativas, mais de 500 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais.

As Associações de Proteção Animal participantes na Campanha, munidas dos seus voluntários, estarão presentes nas superfícies comerciais para a angariação e recolha dos bens doados. O papel das entidades protetoras é fundamental para o sucesso da recolha de alimentos, assim como para a distribuição dos bens angariados, visto que em cada loja participam diferentes associações e grupos de apoio, que transportam e armazenam a ração e que são responsáveis por dar resposta às principais dificuldades na localidade onde estão inseridas.

O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, beneficiando um universo estimado em 25 mil animais que vivem sob a proteção de mais de 165 associações de defesa animal. São igualmente beneficiários desta recolha mais de 3000 animais de cerca de seiscentas famílias carenciadas e pessoas em situação de sem abrigo.

Toda a ajuda é importante e há diversas formas de poder ajudar:

– Como Voluntário

Recolher centenas de toneladas de alimentos exige que a Animalife ponha de pé uma enorme e perfeita máquina logística. Ser voluntário numa das lojas Continente significa ser uma peça crucial nesta máquina de ajudar.

Participe:

1ª fase – dias 29 e 30 de setembro nas lojas Continente Modelo, Jumbo e Pão de Açúcar;

2ª fase – dias 06 e 07 de outubro nas lojas Continente e Continente Bom Dia;

Para desempenhar este papel fundamental, basta ir a https://animalife.pt/pt/bsa/formulario_voluntarios e fazer a sua inscrição, escolhendo entre ser Coordenador de loja ou Voluntário durante um ou mais turnos.

– Voluntariado Empresarial

Gostava que a sua empresa fosse parceira do BSA, através do transporte de ração ou da participação dos seus colaboradores como Voluntários? Envie um email para voluntariado@animalife.pt

– Através da divulgação:

Imprima o cartaz. Espalhe-o pelas rádios e jornais locais, coloque-o nas lojas de produtos para animais, nas clínicas veterinárias. Se tiver hipóteses de colaborar na divulgação desta grande iniciativa nacional de solidariedade, destas formas ou de outras, envie-nos um email para: voluntariado@animalife.pt

Só com a sua ajuda é que a Animalife poderá continuar a criar histórias felizes todos os dias e a combater o abandono de animais de estimação em todo o país.

Mais informações: através do email geral@animalife.pt e do site www.bsa.animalife.pt.

Vamos ajudar! Sim, porque os animais também precisam de doações!

A sua ajuda vai fazer a diferença.

Obrigado por participar.

Nota Informativa:

A Animalife – Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental tem como missão a promoção da cidadania, a proteção do meio ambiente e da saúde pública e a proteção das pessoas desfavorecidas.

O seu contributo junto das instituições de proteção animal tem por finalidade apoiar o acolhimento de animais errantes, promover a sua vacinação, desparasitação, esterilização e consequente controlo da superpopulação de cães e gatos, designadamente ao nível da organização e gestão dessas instituições.

E ainda, realiza e apoia iniciativas orientadas para a melhoria da qualidade de vida de famílias carenciadas, designadamente através de supressão de carências alimentares, ou de outro género, a animais de companhia que estejam ao seu cuidado promovendo assim o combate ao abandono de animais.

Comentários


    Adicionar comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *