Habemus Licença de Construção
  • Querem construir a vossa casa de sonho?
  • Conselho de amiga: antes de saberem sequer se um dia irão cometer essa loucura, metam uma licença de construção na câmara. Pelo sim pelo não. Metam uma licença de construção na câmara. Não importa se depois construem ou não e se a algum dia a licença servirá para alguma coisa, mas metam uma licença de construção. Façam-no até como um ato de amor. De ajuda ao próximo. Um legado da vossa passagem na Terra. Um certificado de aforro para a vossa sanidade. Metam uma licença de construção. Como preventivo de uma doença mental até. Metam uma licença de construção. Informem-de junto da vossa câmara municipal e metam uma licença de construção. Exagerem no projeto arquitectónico, coloquem todas as especialidades e mais algumas mas metam uma licença de construção. Os vossos filhos estão a aprender a gatinhar? Metam uma licença de construção para a futura casa deles. Questionem os vossos pais se ele não meterem uma licença de construção para vocês. Pai que é pai, mãe que é mãe, põe uma licença de construção para a casa futura dos filhos assim que o teste de gravidez dá positivo. Frequentam a faculdade, tencionam fazer Erasmus e trabalhar fora do país e um dia regressar? Daqui a 20,30 anos? Metam uma licença de construção.
  • A minha casa esteve parada durante mesessssss e talvez, talvezzzzzz eu esteja a acusar um pouco o desgaste, a burocracia, a penosa, exaustiva, dolorosa e atroz consequência de alguém que ficou com a casa parada por causa de uma licença de construção. Podem perguntar-se “mas começaste com obras em casa sem ter licença de construção? Comecei a fazer obras por dentro da casa ao mesmo tempo que decorria o Ben-Hur da emissão da licença de construção. Aquele papel que depende (da vontade; rapidez; eficácia; rebeubeubeu pardais ao ninho) de alguém, para dar seguimento à obra e às mil coisas que dela dependem. Uma delas singela mas com o seu quê de importância na estabilidade de uma pessoa, a que se chama, saúde mental.
  • Com uma média de espera de 1 ano, as licenças de construção são um entrave bastante desmotivador para quem quer erguer um sonho.
  • Se pensam em construir uma casa – sejam bem-vindos ao clube dos sem-juízo – falem logo com o arquitecto responsável pela obra e metam a licença de construção.
  • Eu recebi a minha. FINALMENTE!!!
  • Só não saí fumo branco pela chaminé porque já não existe e nem à varanda saudar o meu povo posso ir porque está destruída. Não obstante, JÁ TENHO A LICENÇA DE CONSTRUÇÃO!!
  • #Jesuislicençadeconstrução #Licençadeconstrução forever
  • Vossa, mais calma e feliz,
  • JT
  • Comentários


      Adicionar comentário

      O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *