A bebida da barriga lisa

Por muito que saibamos que ninguém é perfeito, adorámos sentirmo-nos no nosso melhor. Dietas e ginásios à parte, há um nova receita de limonada para quem quer ter a barriga lisa.

Zero açúcar e 4 ingredientes poderosos. Gengibre, pepino, limão e hortelã.

Gengibre

O gengibre é uma excelente fonte de vitamina C, potássio, manganês, cobre, magnésio e vitamina B6. A ação termogénica do gengibre faz dele um excelente aliado para perder peso, uma vez que acelera o metabolismo e, consequentemente, queima gordura. O facto de ser um excelente anti-inflamatório, fará com que não se sintamos tão inchadas, auxiliando também na redução da celulite.

Pepino e limão

O pepino tem um efeito diurético que, combinado com os benefícios do limão, promovem uma barriga lisa, uma vez que melhoram a produção de suco gástrico que favorece a digestão e evita a má fermentação de alimentos que pode criar a tão indesejada distensão abdominal.

  • Para ajudar à festa, o pepino é rico em ferro, potássio e betacaroteno, o que auxilia a retardar o envelhecimento e limão fortalece o sistema imunitário e ajuda a ter uma pele mais saudável.
  • Hortelã

    A hortelã ajuda o corpo a eliminar toxinas, facilitando a digestão, evitando a sensação de barriga inchada. Possui propriedades antisépticas, afastando as bactérias da boca, estimula o processo digestivo, para além de aliviar o stress e ajudar a dormir melhor devido às suas propriedades calmantes.

    Se estão 4 ingredientes já são espectaculares em isolado, é só imaginar a sua ação em conjunto nesta limonada deliciosa. Eis a receita:

    • Façam uma infusão com folhas de hortelã e à parte, um sumo de limão com pepino.
    • Misturem tudo num litro ou litro e meio de água e adicione duas colheres de chá de gengibre ralado.

    Devem deixar a mistura no frigorífico durante, pelo menos, duas horas. Depois é ingeri-la entre refeições, preferencialmente preservado numa garrafa térmica.

    Vão amar!!

    Vossa,

    JT

    Comentários

    1. Ruth

      27 Agosto de 2018 às 2:37

      Responder

      Maravilha de receita. Paixão por Portugal terra de meus bisavós, Anacoreta Carvalho. Sonho um dia conhecer….
      Grata pelo carinho.
      Ruth França.


    Adicionar comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *