Micolet – o armário online

Se há coisa que as mulheres têm em excesso é roupa. Temos que encarar a verdade meus amores. A roupa multiplica-se no armário, a conta bancária diminui e o nosso ego soma e segue por cada vez que compramos uma peça de roupa nova. Acontece que o nosso armário torna-se um depósito de roupa linda de morrer numa seção, numa outra as peças que usamos em ocasiões especiais, numa outra estão as roupas que podemos vir a usar, noutra a roupa com valor sentimental, noutra a roupa que não conseguimos dar porque “é boa demais”.

Também eu tinha todas estas seções no meu armário, mas agora com a casa nova tive de ser bastante selectiva nas peças a guardar. Esperei por um dia em que a minha boa disposição estivesse de folga para ter a coragem de meter em caixas aquilo que já não usava (quando estou com os azeites dá-me para as arrumações, o que é ótimo nestas circunstâncias).

Pensamento lógico a seguir quando temos de nos desfazer de alguma coisa :” se não usei esta peça na estação passada, é porque não gosto assim tanto dela. Au revoir”. Com esta lógica enchi sete caixas. Das grandes.

O armário ficou bem mais livre e airoso mas depois há que dar andamento a tanta roupa. Queria doá-la mas não me parece que uma instituição de solidariedade tivesse grande interesse em vestidos de gala. Então pensei em juntar o útil ao agradável. Vender a roupa e usar o dinheiro ganho para doar a uma instituição. Pus-me a pesquisar e descobri a Micolet.

A Micolet é um site de compra e venda de roupa em segunda mão. A diferença está na qualidade da roupa e sobretudo no estado da mesma. Na Micolet podemos encontrar roupa/acessórios usados em perfeitas condições, a peças que nunca foram usadas (com etiqueta mesmo), numa ótima conjugação entre marcas mais abrangentes às mais selectivas com grandes preços.

Decidi contactá-los e o serviço não podia ser mais prático. Agenda-se o levantamento das caixas no local e hora que quisermos, sugerimos valor de venda no site ou pedimos auxílio à equipa de pricing da Micolet e uma vez recebidas as caixas nas instalações deles, fotografam a roupa e antes de colocar online, dão-nos acesso ao backoffice do nosso guarda roupa para que possamos ver os preços. Assim que cheguemos a um consenso, publicam o closet online e depois é ficar a aguardar que as vendas surjam. Somos notificados das vendas via e-mail e é uma alegria quando começam a cair na nossa caixa de entrada.

A Micolet fica com uma pequena percentagem da venda – até porque é também da responsabilidade deles o envio da peça à nova proprietária – num valor que podem conhecer/questionar aqui, no site da marca.

6 semanas depois da primeira/s vendas o dinheiro será depositado na nossa conta. Este prazo diz respeito aos envios, possíveis trocas/devoluções, pelo que depois deste período de tempo, o valor vem parar à nossa conta bancária. Prático, simples e eficaz.

Podemos sempre alterar os preços quando quisermos, bastando para tal entrar em contacto com a equipa. Afinal, o closet é nosso.

É nesta parceria de confiança que estou assim a vender o meu closet, que podem ver aqui .

Praticamente todas as peças foram usadas num programa de televisão e contam uma história. Agora podem ser vossas e o valor angariado será para doação. Procuro ainda a instituição, pelo que também a podem sugerir.

Boas compras :)

Vossa,

JT

Comentários

  1. Viviana Ferreira

    25 Setembro de 2018 às 22:31

    Responder

    Boa noite Joana,

    Obrigada pelo artigo! Andava precisamente à procura das informações que expôs.

    Gostaria de poder de ver quais as peças que a Joana está a vender, mas não consigo perceber como fazê-lo no site. Será que me poderia ajudar de alguma forma?

    Obrigada pela atenção merecida.

    VF.

    • Joana Teles

      6 Outubro de 2018 às 18:12

      Responder

      Olá Viviana! Quando estiver no site, coloque o meu nome na caixa de busca. Vai logo aparecer :)! Beijinhos

  2. Cristina

    31 Outubro de 2018 às 11:39

    Responder

    Olá Joana! Parabéns pelo artigo bem escrito e muito útil a todas as mulheres. Contatei a Micolet e responderam-me que não fazem recolha em Portugal :( será que recebi informação errada? Sabe alguma coisa? Obrigada!

    • Joana Teles

      2 Novembro de 2018 às 14:52

      Responder

      Olá! Que estranho, a informação que tenho é que fazem. Aconselho-a mandar e-mail/ligar novamente. Deverá haver algum equívoco. Beijinhos e até breve!

  3. Sandra

    2 Janeiro de 2019 às 16:21

    Responder

    A Micolet ainda não compra em Portugal! Informação recebida da marca e reconfirmada!!!
    É uma pena, Joana, que se preste a estas figuras…
    Fazer publicidade não é crime nenhum, assuma-o!!!

    • Joana Teles

      2 Janeiro de 2019 às 22:20

      Responder

      Sandra, o seu comentário vai contra toda a informação que recebi. Seguramente vou averiguar. Não pela forma como teceu este seu comentário, mas sim porque sou séria em tudo o que faço e não quero nem vou dar asos a mal entendidos que, pelos vistos, é o caso. Figuras? Publicidade? Assumir? Claramente palavras excessivas tendo em conta o mal entendido e a vertente solidária que estou a dar à venda em si.

      • Constança

        29 Janeiro de 2019 às 15:45

        Responder

        Olá Vera. Procurei no Instagram, pois fiquei interessada, mas não encontrei. Consegue ajudar-me?

  4. Vera

    17 Janeiro de 2019 às 14:20

    Responder

    Olá Joana! Em primeiro lugar, acho te linda e estilosa! Já há tempos tenho planos de abrir um negócio como esse, pois dá-me imensa pena pôr roupas em contentores principalmente aquelas muito “fashion” que nem todos podem usar…Agora descobri a Micolet, entretanto são espanhóis e eu sou portuguesa😉! Criei a @allkimia e estou a terminar o site, mas já estou no instagram.

    Posso usar essa tua fala em um post?
    É claro que vou colocar entre aspas e pôr o teu nome como autora…

    • Sandra Regina Lopes

      19 Fevereiro de 2019 às 10:23

      Responder

      Olá Joana!

      Sou cliente Micolet e fui pesquisar no site em “como vender na Micolet” e a resposta que surge é esta: “Neste momento não temos este serviço em Portugal, esperamos poder chegar o quanto antes.”
      Entretanto dei uma espreitadela nas roupas que tem à venda e de facto a Joana tem peças espetaculares. Pena que eu vista mais nas calças… :(
      Felicidades!


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *