Vamos brindar ao Verão?

Quando o calor aperta, nada melhor do que uma bebida fresca!

Entre sumos naturais, cocktails com ou sem álcool, batidos, granizados ou smoothies, a palavra de ordem é brindar ao verão e aos bons momentos!

A origem do ato de brindar perdeu-se no tempo, mas acredita-se que está associado a uma forma que os povos antigos tinham de fazer uma oferenda simbólica aos seus deuses. Brindando a eles e pedindo sorte e proteção.

Nos dias de hoje brindamos a celebrações e conquistas, feitas a dois, em família ou com um animado grupo de amigos!

É com frequência que convido os amigos a virem cá a casa para uma tarde de cocktails. Soltamos os barman/barmaid que há em nós e os brindes multiplicam-se ao sabor da conversa… mas os copos também!

Gosto de usar copos de vidro, bonitos e vibrantes, com diferentes formas e cores, para se poderem adequar na perfeição a todas as bebidas que quisermos fazer. Copos long drink, copos de vinho, taças de espumante, de cocktail, copos para sumos, taças de martini, jarros e shakers abundam nas festas cocktail cá de casa, mas quem cuida da casa sabe bem como uma festa desta natureza pode ter tanto de animado como de trabalhoso!

Todas queremos servir os nossos convidados da melhor forma possível e para isso os copos têm de estar impecavelmente limpos, brilhantes e secos! Como é que consigo isto?

Com a tecnologia AirDry da minha máquina de lavar loiça da Electrolux que utiliza o fluxo de ar natural para finalizar a secagem, obtendo o máximo de desempenho reduzindo efetivamente os custos de energia.

Independentemente do programa de lavagem que escolha, a porta abre-se automaticamente cerca de 10cm deixando os copos perfeitamente secos, de forma natural, sem químicos.

Com os copos perfeitamente limpos e secos, é tempo de preparar a festa. As especiarias, frutas, gelo, bebidas licorosas e espirituosas estão preparadas e à disposição dos convidados.

Recebê-los com frescura e sabor é obrigatório, por isso sugiro que o façam servindo um delicioso Mojito de morango sem álcool.

Eis a receita:

Comece por colocar algumas pedras de gelo em cada copo em que irá servir o mojito, para que o copo se mantenha fresco.

De seguida coloque água com gás em cada copo, no máximo até meio.

Prepare agora os morangos, lavando-os e cortando em pedaços.

Coloque-os num almofariz ou tigela e cubra com açúcar branco, amarelo ou com stevia, como eu prefiro, para uma opção mais saudável.

Acrescente folhas de hortelã e metades de limões, cortados em pedaços. Esmague os ingredientes no almofariz, de forma a que libertem o seu sabor e aroma.

Por fim, distribua os ingredientes macerados pelos copos, juntando rodelas de limão para decorar. Misture tudo, para que os sabores se envolvam com a água com gás e o seu mojito de morango sem álcool está pronto!

A bebida vai brilhar mas o seu look também! A roupa quer-se bonita, fresca e solta, porque a dança vai ser obrigatória!

Que comece a festa e os brindes! A tarde de coktails promete continuar noite fora e a animação será garantida!

Tchin-tchin!

Vossa,

JT

Comentários


    Adicionar comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *