Tratamentos eficazes para estar em forma no verão

Sabemos que a perfeição não existe mas todas a procuramos. E não vale a pena dizermos que não estamos nem aí, que gostamos de nós mesmas como somos e rebeu beu beu. Lá no fundo, queremos sempre estar bem. O melhor possível.

Fruto da minha profissão mas sobretudo da minha vontade, gosto de me sentir bem. De gostar do que vejo e de me identificar com o meu corpo. De quem treinava 4 a 5 vezes por semana passei a treinar quando consigo. Mas a forma como o corpo responde já não é de todo a mesma. Se sinto isto aos 36 anos e com uma vida sempre ligada ao desporto, que fará daqui para a frente.

Parar não é opção e lamentar muito menos. Decidi pôr a medicina estética ao meu serviço, recorrendo a serviços pouco invasivos mas eficazes, de acordo com a minha realidade/necessidade física.

Optei por marcar uma primeira consulta de avaliação na Clínica Aviz-Porto , onde fui atendida pela maravilhosa Dra.Maria Calle Vellés , a minha mais recente #bff.

Médica especialista em Medicina Estética da Clínica Aviz-Porto , super competente sobretudo mulher com olho clínico, tirou-me logo a radiografia. Precisa disto e daquilo. Pow! E como eu adoro gente prática e certeira. O plano foi traçado. Tratar da retenção de líquidos, dar cabo da celulite que ainda para aqui anda, tonificar a barriga do pós-parto, dar nutrição e luminosidade à pele do rosto.

Traçado o plano de ataque, vamos à prática!

Pressoterapia

Através de infra-vermelhos e eletro-estimulação de baixa frequência, a pressoterapia remodela a silhueta, reativa o sistema circulatório, acelera o metabolismo e promove o emagrecimento. Aumenta ainda a oxigenação no corpo, evitando as dores de pernas cansadas.

Vamos à prática

Este aspeto altamente espacial não é mais do que um fato composto por várias unidades que comprimem e libertam pressão de uma forma contínua, adaptada à nossa necessidade. No meu caso, a pressoterapia está localizada nas pernas a abdómen e a pressão exercida e duração do tratamento é decidida pelo médico. No meu caso estive trinta minutos de molho, o que deu para relaxar, coisa que não fazia desde 1932.

O que senti no fim da primeira sessão? Alívio imediato da sensação de pernas cansadas.

O que espero no fim de dez sessões? Pôr a Alexandra Ambrósio com inveja as minhas pernas

Peeling/Máscara Vitamina C

Com as pernas peso pluma, foi tempo de tratar do rosto.

A Dra. Maria Calle Vellés aconselhou um peeling suave com ácido láctico, tendo em conta a época do ano. Suavizar o grão da pele e retirar células mortas era o pretendido e 5 minutos depois a pele já estava outra. Mas faltava ainda apaziguar e hidratar. Para isso, aplicou-se uma máscara hidratante com vitamina C .

Objetivo:

  • Auxiliar o crescimento, manutenção e restauro da pele, protegendo-a contra os estragos da oxidação causada pelos radicais livres e ajudar na síntese de colagéneo, responsável pela elasticidade e firmeza da pele.
  • Combate às manchas, aclareando a pele, mas também inibindo a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação.

Mas a máscara de vitamina C tem a sua ação reforçada pela ação de uma outra máscara.

Quando pedi luminosidade na pele, não esperava tanto, mas está visto que a Clínica Aviz-Porto não faz por menos

Esta máscara combina corrente galvânica e luminoterapia de leds o que multiplica largamente a ação e penetração da Vitamina C na pele.

Depois de poucos minutos a parecer a espada do Darth Vader , o resultado foi logo visível. Pele muito, mas muito luminosa e uma agradável e reconfortante sensação de hidratação. Fiquei muito satisfeita com o aspeto da minha pele. Segundo a Dra.Maria Calle Vélles, o resultado estará no seu auge daqui a 10 dias. Este tratamento é complementado por cremes de vitamina C que trazemos para casa, capazes de nos pôr com mais vitamina C do que toda a laranja à face da terra.

Até lá, quem se cruzar comigo terá alguma dificuldade em me distinguir de um semáforo. Ossos da beleza…

Para mais informações, podem consultar o site da Clínica Aviz-Porto

Em breve volto com mais partilha. Agora que descobri estes tratamentos não quero outra coisa.

Vossa,

JT

Comentários


    Adicionar comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *