Família, trabalho, casa – organização, please! 

No outro dia uma amiga perguntava como me conseguia organizar e ter a vida e a casa em ordem. Na realidade, não penso muito nisso nem estabeleci nenhum plano estratégico. Agora, sendo eu particularmente agerrida por uma casa arruinada e limpa, o esforço é maior. Basicamente, não me sento no sofá a não ser para dobrar meias e cuecas. Não vejo televisão há dias, séries ou programas que goste há semanas e o último filme…bom o último filme. Não quero arriscar no Titanic, mas não deve andar muito longe. 

É tudo uma questão de opções. Felizmente tenho a mania que consigo fazer tudo e isso dá-me gás para, efetivamente, fazer tudo. 

De manhã, é 1h15 para acordar, acordar os meninos, dar-lhes o pequeno almoço, vesti-los e tratar da higiene, tratar das mochilas, tratar de mim (pôr literalmente um trapo em cima) e partir a todo o gás para a escola.

Quando posso, vem o meu momento. 1h no ginásio. O meu tempo durante o dia todo. Escolho passá-lo no ginásio. Não só por motivos de saúde e estética, mas sobretudo pela energia que me dá para o resto do dia. Depois é tempo tratar da minha empresa e ir trabalhar para a RTP.  A rotina é esta, embora no meio da sua ausência porque os meus dias, felizmente, nunca são iguais. 

Dependendo das horas dos diretos, chego mais cedo ou não do trabalho. E tenho uma regra. Se tiver a casa desarrumada, jantar mais complexo para adiantar, ou qualquer outra tarefa que me ocupe mais tempo, faço-a primeiro e vou buscar os pintainhos à escola depois. E ganho. Ganho porque depois estou com eles e SÓ para eles. Sem a falta de paciência para brincar porque tenho de adiantar uma sopa ou estender a roupa. Para eles é quase igual, já que na escola estão a brincar e sabem que depois o tempo com a mamã é a 100%. 

Claro que tudo isto funciona tipo um mikado. Se alguma coisa falha tudo pode desmoronar. Mas até agora não me tenho saído mal e acredito mesmo que esta estratégia é mesmo a melhor para nós enquanto família. 

É uma ginástica mas como todo o mundo sabe, as mulheres são capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Como eu neste momento. Escrevo-vos e estou no ginásio a pedalar :). É tudo uma questão de escolhas!

Bom dia e até já!

Vossa,

JT

Comentários


    Adicionar comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *