Dica de beleza – como lavar bem o cabelo

Lavamos o cabelo de uma forma quase universal e de tão rotineira que é, nem percebemos como ela pode interferir com o aspeto do nosso cabelo. Queixamo-nos da falta de volume, do cabelo oleoso, seco e salvo as devidas distâncias, tudo isto pode ser causado pela forma como lavamos o cabelo. Duvidam? Ora atentem:

Lavagem do cabelo

Ritual normal – molhar o cabelo, pôr uma noz de shampoo na palma da mão e toca de o colocar em cima da cabeça. Asneira! Ao fazermos isto, estamos a concentrar a maior parte do produto na zona superior da cabeça, onde tantas vezes nos queixamos da oleosidade. Já estão a perceber porquê, certo? 

O shampôo deve ser colocado no meio e pontas do cabelo, emulsionando bem, passando depois para o cimo da cabeça. Desta forma, os princípios ativos do shampôo atuarão na concentração certa e não em exagero.


Aplicação da máscara/condicionador

A aplicação destes produtos diferencia-se sobretudo no tempo de espera. Um condicionador terá cerca de 2/3 minutos de ação e uma máscara de 5 a 10 minutos. Para melhores resultados, antes da aplicação da máscara/condicionador, devemos retirar o excesso de água com uma toalha de mão, por exemplo, aplicando depois o produto, do meio do cabelo para as pontas, fazendo a divisão por madeixas. Uma ligeira massagem descendente e o produto penetrará muito melhor. Segue depois o tempo de espera que deve ser respeito para melhores resultados. É aproveitar para fazer a tal espoliação ao corpo e rosto, adiada há séculos! Para as mais pacientes, podem sempre colocar uma toalha com água quente sobre o cabelo durante uns segundos, antes de retirar o produto com água. O calor fará com que o produto penetre na fibra do cabelo. Uma passagem com água fria tratá o brilho extra ao vosso cabelo, mega nutrido e ma-ra-vi-lho-sooo!!

Vossa,

JT

Comentários


    Adicionar comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *