Educar pela positiva 

As mamãs e papás que gostam de navegar pela internet já devem ter dado conta do site “Chupeta Vip”. 

Conteúdos interessantes e diversificados e um co-autor com um perfil pessoal e académico muito vocacionado para esta missão da parentalidade.

Chama-se Nuno Pinto Martins e tem um sonho e uma missão: ajudar as crianças de hoje a serem adultos (mais) felizes amanhã.

 Há 6 meses lançou o site chupetavip.pt, dedicado a temas da parentalidade e onde partilha também as suas aventuras como pai de duas crianças, de 7 e 3 anos. 

Há dias fez-me uma entrevista sobre a maternidade e de como esta pode ser tão diferente entre si. Podem espreitar tudo aqui

Mas o Nuno Pinto Martins não pára e lança agora o projeto Educar pela Positiva, com o qual pretende ajudar pais e educadores na importante missão de EDUCAR, com base nos princípios e técnicas da Disciplina Positiva, modelo educativo que o tem ajudado a melhorar a comunicação com os filhos e que o levou a tornar-se Educador de Famílias certificado pela Positive Discipline Association.

 “Talvez não possa mudar o mundo, mas acredito que posso tocar cada família. Uma de cada vez”. Este é o mote deste projeto de intervenção pedagógica, que quer partilhar através de workshops, cursos e outras ações de sensibilização/formação junto da comunidade escolar. 

 Nuno Pinto Martins é Educador de Famílias certificado em Disciplina Positiva, pela Positive Discipline Association e fundador da Academia Educar pela Positiva que podem conhecer aqui

Vale a pena conhecer e ver esta aventura da parentalidade com outros olhos. Olhos de amor e compreensão.

Vossa,

JT

Comentários


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *