Acne na gravidez

Se na adolescência sofrer de acne já é constrangedor e depressivo, na gravidez então é absolutamente desesperante.  

Na minha anterior gravidez sofri de acne. Ainda que ligeiro, era bastante embaraçoso ainda para mais trabalhando eu em televisão. Depois de ser mãe o caso piorou bastante. Muito mesmo, a ponto de me ver literalmente obrigada a deixar de amamentar aos 8 meses de vida da MI, tal a dimensão da gravidade do meu acne. Era imperativo começar a fazer medicação severa e a mesma não era compatível com a amamentação. Foram tempos horríveis, de muito peso na consciência, em que achei que estava a ser egoísta por pensar na parte estética em detrimento da amamentação da minha filha. Demorei muito tempo a decidir, sempre a adiar e a odiar-me por me ver assim com a cara tendo que trabalhar em televisão e ao mesmo tempo deixar de prestar parte do meu papel de mãe por esse motivo. O caso foi agravando cada vez mais e depois de muito aconselhamento pediátrico e dermatológico tomei a decisão de deixar de amamentar (custou-me horrores e desabafei aqui mesmo no blog), mas só depois de ter tirado o maior número de leite possível e de encher o congelador do frigorífico com Stock para uns 20 anos.

Nesta gravidez a ameaça voltou, ainda que de uma forma mais atenuada ( costuma-se dizer que as meninas roubam a beleza às mães, e estou a ver que é verdade ). Desta vez  não me contentei com a desculpa (real entenda-se), das alterações hormonais da gravidez e comecei a usar um tratamento dos Laboratórios Babé, o STOP AKN que a marca me ofereceu para testar. 

Precisamente por estar muitíssimo satisfeita com o resultado é que partilho convosco, na expectativa de que outras mulheres possam ter algum controlo sobre o acne na gravidez com este tratamento. Quanto mais cedo atacarmos melhor e tendo em conta que não podemos tomar nenhuma medicação, creio que todas as ajudas são bem-vindas. Não obstante, estamos numa altura em que já temos alguma dificuldade em nos acharmos lindas e maravilhosas por isso, tudo o que contribua para nos sentirmos mais bonitas e sem borbulhas, é ótimo!

Vamos ao kit!

1º passo – Exfoliante desincrustante STOP AKN

Faz um peeling físico graças às micropartículas de bambú e jojoba e um peeling químico graças ao ácido salicílico (um dos constituinte da aspirina). Resultado – pele mais lisa, sem brilhos, mate.

2º passo – Hidratante matificante STOP AKN

Hidrata e matifica a pele. Tem Niacinamida a 4%, o que garante uma ação antibiótica contra a bactéria do acne, mas sem causar resistência bacteriana. Resultado – pele mate, cicatrizada, calma e hidratada. 

3º passo – Gel secante STOP AKN 

Quando as borbulhas já estão instaladas, este gel de ação localizada, favorece a diminuição das borbulhas e sua cicatrização. Seca a imperfeição e acelera o seu desaparecimento. Combate a bactéria do acne. Resultado – borbulha que cicatriza rapidamente. Efeito transparente que permite que se coloque o gel várias vezes por dia. Muito bom. 

4º passo – Fluido Queratolítico STOP AKNE

Este gel fluido tem 13% de ácido glicólico, conhecido por regenerar a pele desde o seu interior. Com a sua utilização, diminui as imperfeições e marcas causadas pelo acne. Usa-se durante 3 semanas com uma semana de paragem. Resultado – menos marcas de acne, pele lisa e suave, diminuição das lesões inflamatórias existentes.

Espero ter ajudado mamãs!

Vossa,

JT! 

Comentários

  1. Ana Sá

    18 Fevereiro de 2017 às 20:39

    Responder

    Oh acne, quando me dás tréguas?! (E não estou grávida)
    Estou solidária contigo Joana! :/
    Beijinhos

    • Joana Teles

      21 Fevereiro de 2017 às 15:35

      Responder

      Tem de experimentar este tratamento Ana :)! Beijinhos

  2. Helena Rocha

    28 Maio de 2017 às 23:23

    Responder

    Olá,
    Este tratamento pode ser feito durante a gravidez? Obrigada

    • Joana Teles

      29 Maio de 2017 às 22:31

      Responder

      Olá Helena, não tenho conhecimento de nenhuma contra-indicação. Eu fi-lo na minha gravidez. Beijinhos

  3. Ana miranda

    25 Junho de 2017 às 1:40

    Responder

    Olá, Joana! Onde se podem comprar os produtos desta marca? Obrigada

  4. Ana miranda

    25 Junho de 2017 às 16:55

    Responder

    Olá, Joana! Estes produtos resultaram mesmo consigo? Estou de 6 semanas e se sempre tive problemas com acne, agora estou ainda pior. Sabe-me dizer onde posso comprar esta linha? Obrigada, ana

    • Joana Teles

      27 Junho de 2017 às 23:30

      Responder

      Olá Ana! Parabéns pela gravidez, antes demais! Resultaram sim, por isso escrevi sobre este tem. A Babé esta presente em farmácias e para-farmácias. Espero que a ajude. Bem sei o que isso é. Beijinhos

  5. Ana

    6 Abril de 2018 às 15:52

    Responder

    Sabe se podemos usar enquanto amamentamos? Sempre tive mas agora está mesmo péssimo! :( Obrigada!!

    • Joana Teles

      8 Abril de 2018 às 22:42

      Responder

      Olá Ana! Tanto quanto sei, pode sim! Confirme porém com o seu médico. Beijinhos e as melhoras!


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *