Uma pessoa já não pode roubar em paz, pá!

O jornalismo está cada vez mais eficaz. Acho mesmo que alguns jornalistas têm treino da CIA, dada a sua capacidade em estarem em cima do acontecimento, prever que “aquilo” vai ser notícia, antes mesmo dos próprios intervenientes saberem. Estão lá antes de estarem lá. Estão no sítio, antes do sítio ser notícia! Mas isso é uma chatice…uma chatice porque a vida das pessoas sai altamente danificada.

Vejamos o caso mais recente que ocorreu em África do Sul. Então uma pessoa já não pode estar sossegada na sua vidinha, a trabalhar na difícil arte do gamanço, a roubar aqui e ali, que tem de estar um jornalista à perna? Que maçada! É que ainda para mais, os ladrões primam pela descrição, cautela e alguma esperteza. Mas estes desgraçados nem conseguiram pôr isso em prática! O raio de um jornalista, antecipou os factos e estragou-lhes o assalto! Ao menos serviu para alguma coisa mais prática e deu o próprio telemóvel para este ser roubado, mas ninguém me convence que não foi para ter notícia! Ai estes jornalistas…até provocam as situações! Francamente!

Quanto aos ladrões, que devem ser do melhor que anda por aí, são tão profissionais, tão eficazes, tão calculistas, tão perspicazes e, acima de tudo, tão inteligentes e valentes que não se deixaram intimidar e fizeram o seu trabalhinho! Bravo! Em frente a uma câmara de televisão e tudo! Aprendam ladrões! Aprendam! Aprendam o que é estar a ser identificado por um assalto e mesmo assim não deixarem de o cometer! A isto é que chamo profissionalismo!

E burrice. Tanta que até dói!

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=WDCrp5wjr1s

Comentários


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *