Já entrevistei o Mickael Carreira umas quantas vezes, mas lembro-me bem da ultima…estava gravidona!
Quase dois anos passaram e agora que voltei a entrevistá-lo, atestei que continua a mesma pessoa. Bem disposto, descontraído, simpático e atencioso!
Marcamos encontro no bar “Pensão Amor”, em Lisboa. Chovia muito, mesmo muito e o Mickael chegou ensopado. Mesmo assim, recebeu-nos com um sorriso aberto e rapidamente passamos à entrevista.
O propósito prende-se com o lançamento de dois albúns em simultâneo – “Sem olhar para Trás” e um outro que será lançado especificamente para a América Latina.
Com a boa disposição que lhe é característica, Mickael Carreira revelou-se cada vez mais focado, profissional e decidido acerca da música que quer fazer:
– “Foi um ano louco, provavelmente o melhor da minha vida. Desde o “The Voice” na RTP, concertos nos Coliseus e a preparação destes dois albuns em simultâneo, que não tenho parado. Mas estou muito feliz!”
– “Quando recebi o telefonema do Enrique (Iglesias) nem queria acreditar! Parecia um puto de 10 anos! Ele é o meu ídolo!”; …”Ele está muito satisfeito com o resultado do nosso dueto!” – referindo-se ao tema “Bailando”
– “Sem olhar para trás” é provavelmente o meu disco mais eclético, mas é também aquele onde eu disse – vou parar e preparar este disco”
– “Tem músicas românticas, que continua a ser o género com o qual mais me identifico, mas também tem outras mais divertidas, mais atrevidas…”
– “Sinceramente, está muito bom. Espero que gostem e o recebam de braços abertos”
– “Continuas a entrar de pé direito no palco e a usar um fio/colar que te deram?” – pergunto – …”como é que sabes? (risos).Mas sim, continuo. São coisas que fazem parte…também é muito importante continuar a sentir o apoio da minha família nos concertos”
– “Sinto cada vez mais responsabilidade como profissional. O concerto do Coliseu de Lisboa, do qual tantas vezes pisei o palco foi brutal! Estava muito nervoso, muito mesmo!”
– “Só a partir da terceira música é que consigo relaxar”
– “Estás a ter um enorme sucesso na América Latina. Algo muito complicado para um português…” – pergunto – …” é um recomeço sabes…tenho de provar tudo outra vez! Mas gosto de desafios! Além disso é muito difícil para um português chegar lá! Sinto muito orgulho nisso e é engraçado porque as pessoas já me reconhecem na rua!” – Mickael Carreira tem uma música que encerra cada episódio da novela mexicana “Por siempre mi amor” que tem cerca de 22 milhões de espectadores
– “Não tem sido fácil conciliar as duas agendas, a vida profissional, o lado pessoal…mas consigo sempre tempo para tudo, em especial para as minhas fãs!”
O resto da entrevista é para ver este domingo, no “Só Visto!”
Obrigada ao Mickael Carreira pela simpatia contagiante e parabéns por continuares igual. Educado, simpático, disponível, bem disposto e, muito importante, humilde!
Mesmo quando meio mundo se anda a render a teus pés!
Comentários