David Carreira – Curiosidades

 

Fruto do meu trabalho na RTP, conheci o Clã Carreira há sensivelmente 5 anos.

Em reportagens sobre os concertos do Tony Carreira, depois do Mickael Carreira e mais tarde do David Carreira. Ao longo deste tempo apercebi-me de duas coisas – eles são das pessoas mais educadas e simpáticas que conheço e o David Carreira está a tornar-se um artista sem precedentes.

Focando-me apenas nas suas qualidades artística que são inegáveis, fiz-lhe uma entrevista para o programa Só Visto! que vai para o ar este domingo. Fiquei agradavelmente surpreendida com o “puto charila” como o próprio disse!

 

– Imagina-se daqui a 10 anos a olhar para a entrevista que lhe fiz e a perguntar-se “que raio de penteado era aquele que eu usava?;  mas ao mesmo tempo “…o puto charila…tinha jeito!” – tudo com muitos risos à mistura!

– Nunca pensou ser um artista em Portugal. Diz que aquilo que alcançou é um sonho e que devemos sempre correr atrás deles, independentemente de tudo

– Em Franca, o seu CD está a ter um enorme êxito e já alcançou os tops de vendas, mas diz que “…ainda consigo andar na rua”

– Enquanto fazíamos a entrevista, o David Carreira foi várias vezes “interrompido” por fãs de todas as idades, rapazes e raparigas. Para todos eles, a mesma atitude – muita simpatia e cuidado. Genuíno, via-se.

Chamou-me especial atenção um senhor na casa dos 60 anos, com quem David conversou sobre as trivialidades da vida, numa boa disposição cativante!

– Não é o menino lá de casa, uma vez que esse lugar é ocupado pela irmã Sara “…a quem o meu pai dá toda a atenção”. O David também contribui para a educação da irmã, tentando encaminhá-la “como fazem os irmãos mais crescidos!”

– Depois da presença no programa de dança, David Carreira aprimorou as suas qualidades de dançarino. Aqui estava eu a desafiá-lo para dançar!

IMG_7690.JPG

IMG_7689.JPG

 

( Será que consegui? No Só Visto! deste domingo vão perceber :)! )

– Perguntei-lhe sob o facto de ser um artista muito completo – canta, representa e dança – e, nas suas palavras “…só assim faz sentido!”

– As suas referências são Michael Jackson, Fred Astaire e Charlie Chaplin

– Nos concertos que vai dar nos Coliseus de Lisboa ( 9 de novembro ) e Porto ( 14 de novembro ), com a EVOLUTION TOUR , tudo está pensado ao pormenor “…vai ser um concerto como aqueles que gosto de ver! Os músicos a curtir e a dançar, os bailarinos também, eu também vou dançar…quero que aquelas horas de concerto pareçam 10 minutos!

– Apesar de tudo o que conquistou, o David Carreira surpreende também pelo seu lado humano

“…vou fazer um passatempo para dar a oportunidade a três jovens da área da dança, música e moda, de em duas semanas, mostrarem o que valem ao conceberem-me comigo e com a minha equipa os concertos dos Coliseus” – mais informações no facebook do David Carreira – https://pt-pt.facebook.com/davidcarreiraoficial – que aí vai colocar um endereço de e-mail para as candidaturas – ” quando estás bem; estás feliz, queres que os outros à tua volta também estejam! Quero retribuir o que tenho conquistado. Quero ajudar os outros, dar-lhes uma oportunidade!”

– Diz que não evita os locais públicos, embora nem sempre lhe seja fácil andar nesses sítios “…quando quero sair ao Bairro Alto, levo uns disfarces! Um bigode falso, um boné, uns óculos escuros…e estou ali a curtir!” e “quando te reconhecem?” –  pergunto eu –  “…é na boa! Tenho uma forma de ser muito cool”. E tem mesmo!!

– Neste momento tem passado mais tempo em França onde se contra a “…viver sozinho. Tenho aprendido bastante. Sinto que estou mais homenzinho!”

E está mesmo! Mais maduro, sem tiques de vedetismo, com os pés bem assentes na terra e com uma grande capacidade de trabalho e empenho.

Hoje soube que foi o vencedor dos MTV EUROPEAN MUSIC AWARDS, na categoria de BEST PORTUGUESE ACT! PARABÉNS DAVID!!

 

Beijinhos e até já!

Vossa,

J!

 

Comentários


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *