Homens femininos!

Estou de volta a uma das categorias de que mais gosto e que gera sempre alguma discórdia.
Mas desta vez, não sou eu que lança a semente da discórdia. Muahahahahaha!

Inserido na conferência “Amor(es), Desamor(es)…E talvez sexo!, que discute identidade e sexualidade, um médico veio afirmar que crescemos como fetos/bebés femininos e que só lá para as 22/24 semanas de gestação é que se dá a masculinização do cérebro. E aqui estraga-se tudo!

Se recuarmos à pré-história, os dados indicam que primeiro apareceram seres femininos e depois masculinos (não sou eu que afirmo, hein?!), persistindo hoje espécies de répteis e peixes que só têm fêmeas. (eu chamo-lhes seres superiores)

Com a evolução, o padrão feminino não se perdeu (felizmente para a humanidade). Aquando da fecundação do óvulo, o contributo da mãe para o projeto de bebé, é na ordem dos 2 mil genes, já do pai é de…até eu fico embaraçada…de….de…20!!!
Tenham por isso muito cuidadinho com a história do “sai ao pai”!

Inicialmente somos todos do género feminino e mesmo os senhores têm, na atualidade, uma cicatriz a fazer lembrar os tempos de embrião/feto , quando estavam prestes a chegar ao paraíso! Isto é, prestes a se tornarem femininos. Mas pronto, o cromossoma Y estragou o cenário idílico!

A base do cérebro persiste feminina, e só perto dos 6 meses de gestação se dá a masculinização do cérebro, isto é, dá-se um retrocesso evolutivo (ui, que mázinha :p!)

Por isso, meus senhores, vós que não sóis machistas (só as pessoas inteligentes é que lêem o meu blog e esses não são machistas), pensai que estiveram perto da plenitude e da perfeição, mas que o “Y”, ditou-vos o destino. Ohhhhh!

Este estudo foi feito por um médico, (um homem que acrescento ser bastante sábio digamos) e que chega à simples conclusão de que “Já se sabe: eles são melhores a ler mapas, elas em tudo o resto!”
Com esta inteligência e perspicácia, só pode ter saído à mãe :p!

Beijinhos e até já!
Vossa,
J!

Comentários


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *