Manual de fim-de-semana (cuidadosamente elaborado!)

Ora 1 ano, 3 meses e 4 dias depois eis que volto a ter um fim de semana com sabor a férias! Arrrghhhh que estava difícil!

Rumamos ao Algarve, com o carro a abarrotar (como de costume), entre mail´s para enviar e telefonemas de trabalho para pôr em dia, ora conduzia eu ou o meu marido, conforme o que tínhamos de fazer!  Raios que é trabalhar até à ultima!A ideia era chegar e relaxarrrrr….

No fim, deu para descansar (depende do conceito de descanso de cada um) e elaborar o manual “Como sobreviver a um fim-de-semana teoricamente romântico e na prática….extenuante!”

Então é assim:

Enfrentar 2 horas e pouco de viagem pode ser uma tortura e aqui a M.I não dorme nem 1hora no carro! Tenham a página do youtube aberta em “Sónia e as profissões”. Em caso de emergência, liguem o bluetooth do telemóvel para o conectarem ao carro e acedam à página. A Sónia canta e os babies ficam calados que nem ratos a ouvir! Contra-indicações: aquelas músicas entram no nosso cérebro para não mais sair! O mais certo é trautearem-nas na vossa próxima reunião de condomínio..”estica estica, enrola enrola, corta corta, escova escova, lava lava, seca seca , já está pronta que boneca!!”

Chegados ao hotel, tempo para assentar arraias! Levem os vossos essenciais de sobrevivência – Cremes de limpeza, de beleza e potenciadores de noites bem dormidas ( mais conhecidos como biberões!)

IMG_6627

Alimentação –

Aproveitem a gastronomia local ao máximo! Duas noites sem pensar no que teem de fazer para o jantar, é um excelente inibidor de stresse conjugal!

 

Paisagem –

Tirem fotos aos locais mais bonitos do hotel e gravem nas vossas mentes!  Usufruam dos vossos 5 segundos de paz. Ser mãe e pai é assim mesmo. Aprendemos a dar valor às pequenas coisas e num curto período de tempo!

“Selfies” –

Tirem e partilhem nas redes sociais! Cria a ilusão de que estão a relaxar ao máximo e de que vão sair dali como novas!

Spa/Circuito de águas termais –

Foi a primeira vez da M.I. numa piscina. Claro que amou e tentou gatinhar na água como se no chão estivesse! Para além do momento de prazer partilhado como o nosso bebé, a brincadeira é suficientemente eficaz para os pôr exaustos…

Sejam práticos –

Não levem brinquedos. Ocupam espaço e os bebés não lhes ligam nenhuma. Uma bolsa com as vossas jóias serve perfeitamente!

 fotografia_5

 E por fim mentalizem-se…

…e prometam um ao outro que, independentemente do que acontecer, vão respirar fundo e pensar no quanto o amor é belo!Nada de enfiar a cabeça na almofada quando a bebé acordar às 7h da manhã, de ficarem embaraçados quando os talheres da mesa vierem parar ao chão e do choro inconsolável que rompe o sossego dos restantes hóspedes. É o vosso fim-de-semana e romântico ou não, será aquilo que quiserem fazer dele 😉

Vossa

J!

 

 

 

 

 

Comentários

  1. cristina

    3 Fevereiro de 2014 às 12:06

    Responder

    Isso mesmo Joana!! Disfrutar da vida!!! Beij


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *