Post para as Mulheres!

….isto porque acho que os homens não se interessam muito por estas dicas! Falo de beleza, claro está!

Eu sou grande fã do tema e consumidora de tudo quanto possa enaltecer a nossa aparência! De produtos “home made”, aos naturais, passando pelos de alta cosmética, tenho as minhas escolhas bem definidas! E a pedido de várias ladies, aqui fica o meu ritual de limpeza de pele!

Tendo em conta que na minha profissão, me enchem de maquilhagem, a pele dá de si, claro! Para a compensar, faço uns tratamentos semanais no meu spa privativo! A minha casa de banho!

Começo pela exfoliação

fotografia ii

fotografia i

Uso este exfoliante há já muitos anos e adoro!

Uso-o uma vez por semana, mas quando gravo mais vezes, uso-o com mais frequência. Como é delicado, pode-se fazê-lo. Como sabem, a exfoliação é fundamental para  limpar a pele, remover células mortas, permitir que fique uniforme e macia ao toque e, muito importante, preparada para receber todos os cuidados que se seguem!

Depois deste passo, segue-se a máscara de argila para as impurezas mais persistentes! Esta que uso tem também pequenas partículas que fazem uma pequena exfoliação. Deixo-a no rosto durante 15 minutos e não me aproximo da minha bebé. Da última vez, a coisa deu para o choro!

fotografia IV

fotografia iii

Depois de retirar a máscara de argila com água, coloco esta outra máscara. Tem um efeito peeling e é perfeita para depois de um dia de trabalho, quando ainda teem um jantar e querem a pele esplendorosa!

fotografia

Deixo-a no rosto durante 20 minutos e praticamente nem se nota. Ficamos com um ar mais pálido, só isso! Uma dica útil e que faço com alguma frequência, é que a deixo toda a noite no rosto, quando estou mesmo com a cara em obras!! Acordo no outro dia com a pele  ótima!!

Depois de a retirar, pulverizo com esta água de beleza (não gosto do cheiro, mas os benefícios falam mais alto!). É ótima para fixar a maquilhagem, antes ou depois da mesma! A Madonna usa este truque também!

Depois disto tudo, vão estar lindas que dói, poderosas e com a pele a respirar saúde e beleza!

Espero que vos seja útil ;)!

Vossa

J!

Comentários

  1. Carlos Miranda

    21 Janeiro de 2014 às 17:42

    Responder

    (…) bem; sobre este tópico nem me atrevo a comentar nada :)
    Em jeito de salvaguarda, detesto entrar por caminhos que não domino… ahahahahahah.
    Bons trabalhos 😉

    • Joana Teles

      21 Janeiro de 2014 às 22:09

      Responder

      Isso diz tudo Carlos :)!

  2. Amilcarf

    22 Janeiro de 2014 às 15:28

    Responder

    Será por isso que e tão bonita?Não acredito. A beleza e hereditaria , assim como bom senso. Felicidades

    • Joana Teles

      22 Janeiro de 2014 às 15:54

      Responder

      Olá Amílcar! Bem-vindo ao blog! Muito obrigada pela sua mensagem! Faço por manter aquilo com o que nasci, com as imperfeições incluídas! Beijinhos e espero voltar a ter a sua visita no blog 😉

  3. Marta

    2 Março de 2014 às 23:07

    Responder

    Amiga, até verde és linda!:p

  4. Lili Simões

    9 Março de 2014 às 0:55

    Responder

    Boa noite Joana!!
    Para já gostaria de referir que adorei o seu look na apresentação do fc!! The best 😉
    No seguimento dos produtos de cosmética facial, gostaria de saber que produtos capilares são de sua preferência.
    Obrigada pelas dicas! Votos de muito sucesso e brilho em grande plano! 😉
    L. S.

    • Joana Teles

      10 Março de 2014 às 15:13

      Responder

      Olá Lili Simões! Bem-vinda ao blog! Obrigada pelo elogio :) Em relação à sua questão, são grande fã da Kerástase. Não sou produtos baratos, mas uma pequena quantidade dá para muito, o que no final, vai dar ao mesmo! Já me sei ao trabalho de comparar e vale a pena o investimento! A linha Vita Ciment é muito boa! Uso shampôo e máscara. O efeito desta ultima é imediato! E o meu cabelo sofre muito bom secador e não se ressente à custa destes mimos! Diariamente, aconselho o elixir ultime da mesma marca. Ótimo! Custa entre 30 a 35€ mas dura muito. Tenho o meu há 6 meses e ainda vai a meio. Coloco diariamente. Espero que a ajude a encontrar um cabelo bonito e saudável! Beijinhos e espero vê-la por aqui mais vezes!


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *