No ginásio…com o Malato!

Conheço o José Carlos Malato há 5 anos, altura em que fizemos juntos o programa “Jogo Duplo”.

E gosto imenso dele! Porque é simples, sem peneiras. E  ele que é verdadeiramente famoso (não como algumas pessoas que andam aí e se acham), poderia até ter algumas! Mas não. Aquilo que é, é aquilo que demonstra! E tem um sentido de humor único!

Marcamos encontro às 10h30 no Holmes Place da Quinta da Fonte. A ideia era fazermos uma rubrica para o “ Visto!”, que se chama “My Sport”, onde mostramos o desporto que um determinado convidado faz. Neste caso, digamos que “está a começar” a fazer! Ou a tentar!

fotografia b

fotografia aa

A própria figura do Malato já é cómica! Começa por dizer que não tira o casaco, pois não tem a depilação feita!

fotografia a

fotografia d

Entra na sala de musculação e claro que os rostos se viram! Ele responde a toda a gente, sempre com um sorriso!

Começa na passadeira, passa à elíptica…e lá se desfaz em água! Ele que anda sempre com os calores,  e que no estúdio nos faz “sofrer” (pede sempre para ligarem o ar condicionado para o limiar do frio polar!), aguentou-se muito bem!

E fiquei muito contente por ver o Malato tão dedicado! Ele não era propriamente uma pessoa dada ao físico. Mas agora está verdadeiramente mudado! Tomara! O susto foi grande!

No dia em que teve o enfarte, estava com ele a apresentar o “Portugal no Coração”. Ele, meio na brincadeira, estava a queixar-se que sentia uma dor nas costas, que descreveu como “estou com uma dor…parece que estou a ter um a.v.c. nas costas!”

Na altura, todos rimos da brincadeira e achamos que seria uma dor muscular, mas não. Nessa noite, recebi um telefonema. Era quase meia-noite. Tinha tido um enfarte!

O episódio que quase lhe custou  vida, foi também aquele que o salvou. Um susto, grande o suficiente, para lhe pôr juízo naquela cabecinha! Deixou de fumar e começou a praticar exercício físico!

Vi nele o esforço, o empenho….e o desejo para que o fim do treino chegasse rapidamente!

fotografia ii

fotografia iii

Em duas semanas de treino, já sente a diferença! E não perde um! É de facto, um exemplo a seguir! Conhecendo-o como o conheço, posso garantir-vos que está dedicadíssimo e é uma motivação para quem tem preguiça de ir ao ginásio….o corpo é uma máquina perfeita…mas é falível, por isso temos que o ajudar! E nunca desistir! Já dizia Lance Armstrong “O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre!”

Vossa

J!

Comentários

  1. ines lobo

    18 Janeiro de 2014 às 10:37

    Responder

    Ola Joana,fico muito contente por saber que o (nosso) Malato ja se encontra bem …..espero que ele volte em breve aos ecrãs da RTP,pois a boa disposição dele faz falta pois é contagiante .
    Pois é como a Joana diz ele é simples e sem penéiras ,é por isso que tambem gosto dele.
    Gostava de os ver novamente juntos num programa qualquer ,voces fazem uma dupla fantastica………beijinhos para os dois :-)

    • Joana Teles

      18 Janeiro de 2014 às 16:18

      Responder

      Olá Inês! Bem-vinda ao blog :)! Ele está ótimo! E já pode vê-lo no Portugal no Coração :)! Gosto imenso de trabalhar com ele! E fico contente por saber que gosta de nos ver juntos ;)! Beijinhos e espero voltar a vê-la por cá!

  2. albertina miguel

    18 Janeiro de 2014 às 20:13

    Responder

    olá joana obrigada pelo seu carinho com o malato assim é que é os amigos são assim quando é preciso estão lá e ele merece o malato é um senhor uma pessoa sem vaidade como a joana diz e um bom amigo eu tenho muito orgulho em ser amiga dele muito obrigada beijinho e até segunda lá estarei

    • Joana Teles

      19 Janeiro de 2014 às 8:51

      Responder

      Olá Albertina! Sabe bem que ele merece! Ou não fosse a “mulher” dele :)! Um grande beijinho e espero poder voltar a tê-la como leitora no blog!

      • albertina miguel

        21 Janeiro de 2014 às 20:41

        Responder

        minha querida joaninha os amigos dos meus amigos meus amigos são pois continuarei a ser leitora do blogue e ainda não perdi a esperança de voltar a trabalhar com a minha querida joaninha beijocaspara a sua bebé

        • Joana Teles

          21 Janeiro de 2014 às 22:08

          Responder

          Muito obrigada querida Albertina! Espero que nos voltemos a ver em breve! Grande beijinho para si!!

  3. José (kok)

    19 Janeiro de 2014 às 11:35

    Responder

    Nãp conheço o Malato, porém conheço-o! É o que dá as pessoas entrarem-nos casa adentro e ficarem ali “à janela” a dizerem-nos coisas.
    O que ele transmite é uma simpatia enorme e um sentimento de ser uma boa pessoa o que não é raro nas gentes alentejanas. Gente que eu adoro mesmo não sendo nascido na Alentejo. Foi mais a sul!
    E o Malato tem uma coisa muito boa que é o ser feliz em todos os universos. Imagino-o na antártica, enregelado e tremendo de frio, balbuciando: sssôôôô mmmmmmto ffffeeeliiiizzzzzzz….
    Para ele um abraço e para ti um beijo com sorrisos. :))

    • Joana Teles

      19 Janeiro de 2014 às 18:53

      Responder

      Ahahah! É mesmo feliz em todo o lado! Obrigada José ;)! Beijinhos e bom domingo!

  4. Raul Pereira Fernandes

    19 Janeiro de 2014 às 18:23

    Responder

    Olá Joana: É precisamente desse concurso “Jogo duplo” que tenho o privilégio de a conhecer, apenas via TV. Achei-a extremamente simpática e atraente, e fiquei surpreendido quando me apareceu na página do facebook anunciando o seu blog. Terá aqui um seguidor, pode contar.
    Gostei do seu comentário em relação ao José Carlos Malato, uma pessoa que admiro mas que não tenho o prazer de conhecer pessoalmente.
    Desejo-lhe as maiores felicidades e muita sorte na sua vida. Beijos

    • Joana Teles

      19 Janeiro de 2014 às 18:48

      Responder

      Olá Raul! Seja bem-vindo ao blog! Obrigada pelas suas simpáticas palavras ;)!Fico então a contar consigo aqui! Tudo de bom! Até já ;)! Beijinhos!


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *