Costas, para que vos quero!

Uma das partes do corpo a que menos importância damos. Mas no entanto, diz muito sobre nós. E sobre os outros. Não será por isso de estranhar que sejam rainhas nas expressões populares…

“Os anjos não teem costas”; “De costas voltadas”; “Andar com a casa às costas”; “ter as costas largas”, “ter as costas quentes”, “com uma perna às costas”; “Deitar para trás das costas”; ” Nas costas dos outros leio as minhas”!

Dizem que não é bonito estarmos de costas voltadas para alguém, mas os outros passam o tempo todo a volta-las para nós! Todos querem mostrar que são diretos e frontais, quando no fundo são fracos e falsos, por isso lemos nas atitudes dos outros a que teem connosco. Há sempre alguém que arca com as consequências, o costas largas, aquele no qual os outros descarregam as frustrações e incapacidades. Essa pessoa é geralmente, a mais decente de todas! Fazer o que quer que seja com um perna às costas é impossível, a menos que se tenha partido a dita cuja, por isso quando dizem isto de alguém, só revela que sabem de antemão que o desgraçado não tem hipótese!

E porque escrevo sobre isto? Porque hoje aconteceu-me de tudo!! TUDO! E o que ficou do meu dia? Bom, só tenho de pôr tudo para trás das costas! Amanhã é outro dia!

Vossa

J!

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

  1. David

    14 Janeiro de 2014 às 16:14

    Responder

    Boa tarde Joana
    Há dias assim, releve, melhores dias virão, a Joana merece!!!!!!

    • Joana Teles

      14 Janeiro de 2014 às 20:31

      Responder

      Olá David! Obrigada pela força! Hoje já foi bem melhor! E bem-vindo ao blog! Espero encontra-lo mais vezes por aqui 😉

  2. José (kok)

    14 Janeiro de 2014 às 22:08

    Responder

    Claro que eu não podia virar as costas a este seu texto.
    Lamento que o dia não lhe tenha sido favorável (eufemismo da minha parte, seguramente), mas depois de um dia assim novo dia nasce e então estará pronta para novos desafios.
    Reputo e sublinho a importância de termos a força necessária para vivermos com um sorriso nos lábios (e outro no pensamento).

    • Joana Teles

      14 Janeiro de 2014 às 23:06

      Responder

      Olá José! Bem-vindo ao blog! Esse dia já era ;)! O de hoje foi bem melhor! Obrigada pela simpática mensagem e espero que apareça por cá mais vezes!

  3. www.buyredpromdresses.com

    12 Fevereiro de 2014 às 14:11

    Responder

    Simply want to say your article is as amazing. The clearness in your post is just spectacular and i could assume you are an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please continue the enjoyable work.

    • Joana Teles

      13 Fevereiro de 2014 às 15:59

      Responder

      Thank you very much!


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *