Começar o dia!

Já diz o povo “é de manhã que se começa o dia”! E como eu gosto das manhãs!

Gosto de acordar cedo e ter aquela sensação que tenho o dia todo pela frente!! E por isso acordo bem-disposta e de bom humor! Aprendi que isto é uma qualidade, tamanhas as vezes que ouço as pessoas dizerem que são insuportáveis pela matina!

Só não gosto é que ainda seja de noite às 7h da manhã! Parece que não dormimos nada e que só despertamos quando a luz do sol nos espreita!

IM

Sou incapaz de sair de casa sem o pequeno-almoço tomado! E o que faço é todo vitaminado! Gosto por isso de o tomar vagarosamente….

Assim que chego à cozinha, toca de beber um copo grande de água morna, com umas gotas de limão! O limão alcaliniza o nosso organismo restabelecendo assim o seu Ph, que muitas vezes é ácido. Este desequilíbrio no Ph está associado a insónias, perda de cabelo, doença, dor, cancro…Percebem agora que vale mesmo a pena fazer este simples gesto matinal!

Segue-se depois a preparação do meu petit déjeuner!

Os frutos vermelhos dispensam apresentações, mas nunca é demais elevar os seus efeitos anti-oxidantes e as suas propriedades anti-inflamatórias! Uma colherada destes poderosos frutos para começar:

FV

Depois, seguem-se as sementes. Aquela conversa do “ah e tal, pareces um passarinho a comer disso…”, só pode vir de quem não conhece os efeitos benéficos destas senhoras!

As sementes de Goji tem poderes anti-stress, protegem o corpo do envelhecimento, baixam o colesterol, dão energia… e o seu consumo está também associado à longevidade! Conto tomar isto para o resto da minha vida, por isso este blog vai candidatar-se ao mais velho do mundo! Vão aturar-me para sempre!!

Sm

As sementes de abóbora são ricas em magnésio, omega 3, Zinco e ferro!

As sementes de girassol contêm potássio, magnésio, cobre e fósforo…. E se isto não chega para vos convencer, saibam que tem todo um potencial antigorduras que vale a pena pôr à prova!

A sementes de chia são a maior fonte do planeta em ácidos gordos essenciais ómega 3, fundamentais para que o nosso brilhante cérebro e o lindo coração funcionem eficazmente! Eeee…inibem o apetite e facilitam na perda de peso! Parece-me que encontrámos a Miss Semente 2014!!

Voltemos à taça! Misturo uma colher de sopa de cada, à qual junto dois iogurtes naturais: Fica tipo uma pasta…deliciosa e altamente nutritiva!

Cr

A batota? Acrescento cereais com pedaços de chocolate! Mas são cereais integrais e chocolate negro ;)!

E para brindar a este cocktail nutritivo, nada melhor de que uma chávena ( neste caso praticamente um alguidar!) de chá verde! Em folha! Isto faz toda a diferença!!

O chá verde é rico em vitaminas, é diurético, tem propriedades anti-oxidantes, fortalece artérias e veias, diminui o mau colesterol, etc, etc…

CC

E cá está o meu pequeno almoço! É sagrado! 6 dias por semana, lá está ele! A excepção fica para os domingos de manhã, o único dia em que como pão e bebo um café fracote! Ninguém é perfeito ;)!

Uma mistura vitaminada e poderosa, que me deixa cheia de energia! Experimentem e depois partilhem comigo ;)!

Bom apetite e boa 5af!!

image-13

Vossa

J!

 

Comentários

  1. Carlos Miranda

    9 Janeiro de 2014 às 20:12

    Responder

    (…) depois de ler isto tudo até fico desanimado comigo próprio…se quiser comparar o caso da Joana com o meu caso, fico com a sensação que só já vou durar mais uma ou duas semanitas, e isso com alguma sorte :(

    • Joana Teles

      10 Janeiro de 2014 às 22:31

      Responder

      Ahaha! Carlos, aposto que é uma pessoa positiva e isso já traz alguma longevidade 😉

  2. Rosa Maria Oliveira

    10 Janeiro de 2014 às 10:19

    Responder

    Concordo que seja mais saudável, mas cá por mim, prefiro uma chávena de café com leite e um pão com manteiga.

    • Joana Teles

      10 Janeiro de 2014 às 22:25

      Responder

      Rosa, concordo que o seu não é tão saudável, mas admito que é muito saboroso 😉 Beijinhos e conto consigo aqui :)

  3. Pedro Costa

    10 Janeiro de 2014 às 10:39

    Responder

    Bom dia…

    Só de ler este post, fiquei com fome e ao mesmo tempo a sentir-me vitaminado com tantas propriedades benéficas nesse pequeno almoço. Por isso és uma mulher bonita 😉

    Continua assim…

    • Joana Teles

      10 Janeiro de 2014 às 22:33

      Responder

      Obrigada Pedro! Bem-vindo ao blog!

  4. Amélia

    15 Janeiro de 2014 às 16:12

    Responder

    Boa tarde Joana,

    Adorei o seu pequeno almoço!
    Só uma questão: os frutos vermelhos podemos usar os congelados?
    Obrigada e um beijinho

    • Joana Teles

      15 Janeiro de 2014 às 17:44

      Responder

      Olá Amélia! Bem-vinda!Eu uso os congelados! E deixo-os no frigorífico a descongelar! São ótimos e mais económicos! E se gostou da sugestão, espera para ver os posts que vou escrever sobre lanche saudável e sumos detox :)!
      Conto consigo por aqui!! Beijinho

      • Amélia

        16 Janeiro de 2014 às 15:54

        Responder

        Obrigada, Joana !

        Vou se uma visita habitual, pode crer!!
        um bjinho

        • Joana Teles

          16 Janeiro de 2014 às 17:51

          Responder

          Obrigada Amélia! Beijinhos


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *