Aventura pelos Açooores!

 

Vi hoje nas notícias que nevou pelo arquipélago! Tão surpreendente foi esta notícia, como a surpresa que tive com o calor de que fomos “vítimas” quando visitamos São Miguel, em finais do ano passado!

Isto deu-me vontade de partilhar com vocês a viagem que fiz a Ponta Delgada. Naquela altura ainda não tinha o blog! Agora que já cá canta, vamos a isto!!

O Turismo dos Açores convidou o “Só Visto!”, para fazer uma reportagem com o intuito de mostrar que as ilhas são mais do que caudas de baleia e vacas a pastar! E lá fui eu, munida de marido e bebé, naquela que seria a minha terceira vez nos Açores, mas primeira com os meus amores!

Convidamos Pêpê Rapazote e Mafalda Vilhena, que por sua vez convidaram Rui Luís Brás e Pedro Bargado para a viagem! Conclusão: um bando de “malucos” reunidos!

 

 

A nossa câmara de filmar é diferente do habitual. Gravamos com uma Canon 5D, que dá uma imagem incrível! Acho que já devem ter percebido isso, quando veem o “Só Visto!” O resto dos apetrechos são desenvolvidos e montados pela produtora “Até ao fim do Mundo”. Uma engenhoca que dá uma grande imagem mas que pesa muitooooo! Uns 9 kgs!

Aqui temos o João Seguro, operador de câmara do “Só Visto!” num momento muito profissional…

Pêpê Rapazote e João Seguro

IMG_4923IMG_4923

Mas nem tudo é o que parece…O Pêpê Rapazote estava a fazer de conta, claro! Ele foi o bem disposto do grupo! Muito nos rimos com ele!

Para além da mítica Lagoa das Sete Cidades, espreitámos também a Lagoa do Fogo. Tão perfeito que nem parece real!

Lagoa do Fogo

Fomos sempre acompanhados por uma belíssima equipa de guias que, ainda hoje , devem estar traumatizados com a quantidade de parvoíce que fizemos e dissemos! Levaram-nos aos locais mais turísticos da ilha e a uma nova “atração”. Uma viagem num iate, para conhecer a ilha por mar e algumas praias cujo acesso só se faz por barco.  Deu para ver golfinhos e tubarões. As baleias estavam tímidas naquele dia. Deve ter sido lindo….Pena foi que não pude embarcar, pois a M.I. não pode viajar de barco. Não existem coletes para todo aquele tamanho de gente!

Visitamos a Caldeira Velha, com pequenas lagoas de água quentinha e terapêutica. A  M.I. não se queixou nem um bocadinho!

MI.I na Caldeira Velha

Aqui a minha pequenina num claro sinal do destino!  “Filha! Não queiras ser apresentadora de televisão! Tira um curso primeiro, minha riqueza!”!

M.I

 

Claro que tínhamos de ir às Furnas! Pusemos mãos à obra e toca de tirar o “couziduuu”! O espaço onde colocam as enormes panelas está agora mais eficiente e não deixa que o cheiro e ligeiro sabor a enxofre, estrague toda a maravilha que é aquela iguaria!!!

 

 

Foi a 3ª vez que fui aos Açores e  voltava outra vez! Há sempre muito para descobrir! As pessoas são francamente amistosas e a natureza das ilhas está praticamente  intacta!  3 dias reparadores em que pudemos mudar de ares, divertir e ficar mais despertos! A .M.I dormiu pela primeira vez a noite inteira! Abençoados ares açorianos!

Aqui ficam as reportagens possíveis…

 

Vossa

J!

 

 

Comentários

  1. Ana Sá

    25 Janeiro de 2014 às 0:20

    Responder

    Um destino a visitar em breve…! :)


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *