Contrastes!

O dia começou às 6h da manhã! Toca a tomar duche, vestir e  maquilhar, que a M.I. está quase a acordar! Às 7h00, como sempre, lá está ela de pestana aberta! Agora que aprendeu a bater palmas, é a primeira coisa que faz quando acorda!! Que coisa fofaaaaaa!! Seguem-se miminhos matinais, o vestir, dar o leitinho e toca a fazer a entrega da “encomenda” no colégio!

Às 8h já estava a caminho da reportagem do dia. Um desafio colocado ao ator Martinho da Silva, para que se tornasse agricultor por um dia. E já se sabe que a vida no campo faz-se pela matina!

Ora as alfaces compram-se neste estado minúsculo (3/4 semanas de vida) e depois toca de as colocar nestes buraquitos

No inverno demoram uns 9 meses até irem parar ao nosso prato e no verão uns 6 meses bastam.

Acompanhámos a plantação, corte e embalamento num processo relativamente simples, mas que exige grande controlo por parte do produtor. As alfaces são miúdas sensíveis e exigentes para com a temperatura e rega. 1h30 depois, estávamos despachados e um pouco mais cultos!!

imageIII

Tempo para seguir para a II parte do meu dia!

Sessão fotográfica com o Carlos Ramos, um dos grandes fotógrafos da nossa praça!

Com Carlos Ramos

Quando lá cheguei percebi que devia ter visto umas revistitas de moda para ver umas poses, que isto de estar só com uma máquina à frente, exige alguma criatividade para a coisa! Como me arrependi de não o ter feito! E a história do melhor lado, do melhor sorriso e olhar? Xiiiiii, passa-me tudo ao lado!

Sei qual é o meu melhor lado, mas o resto…esqueçam! E digo-vos que não abona nada a meu favor  já que na minha profissão, era coisa para me dar algum jeito. Mas pronto, sou assim, que hei-de fazer?!Voltando à sessão de fotos…

O Carlos Ramos está sempre com o dedo no gatilho e dispara sem parar! Conclusão, tão depressa nos apanha com um olho a apontar para Braga e outro para o Algarve, como capta o nosso sorriso mais sincero!

Ora aqui está o que se vê quando se está a ser fotografada pelo Carlos Ramos. É que não resiste a pôr-vos no meu lugar!

fotografia

CR

Foram 664 fotos numa sessão onde, acima de tudo, me diverti imenso!

Um dia de contrastes e de experiências diferentes em que o melhor de tudo, é que me senti bem a fazer as duas!!

Vossa

JT

Follow my blog with Bloglovin

Comentários

  1. Carlos Miranda

    3 Janeiro de 2014 às 1:08

    Responder

    (…) bem! Eu nem me atrevo confessar a inveja que eu tenho desse senhor – não porque conheça o trabalho dele -. Há pessoas com muita sorte na vida! 😀
    Um dia também hei-de conseguir fotografar pessoas fotogénicas e interessantes e quando esse dia chegar não vão ser certamente 664 fotos; vão ser muitas mais… há que saber aproveitar o tempo e enganar a modelo;… ah e tal… esta não está muito boa!.. temos que repetir. :)
    Claro que estou a brincar com a situação…boas fotos Carlos!.. quanto ao lado melhor da Joana, penso que é o esquerdo 😉

    • Joana Teles

      3 Janeiro de 2014 às 23:18

      Responder

      Em cheio Carlos! É mesmo o meu lado esquerdo! Aliás, pelas fotos, nota-se a “preferência” ;)!


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *