Bastidores do Portugal no Coração

Se há coisa que gosto de fazer é programas ditos “populares!

Conhecer e dar a conhecer histórias de vida; ficar inspirada nas pessoas comuns que se revelam autênticos heróis, capazes de nos fazer pensar diferente! Projetos que me enchem de orgulho enquanto portuguesa! Pessoas. Essencialmente, pessoas!!

Se existe programa onde isso acontece é no Portugal no Coração (PNC)! Na minha passagem pelo programa não me esqueci de vocês e aqui fica um pouco dos bastidores!

Alinhamento PNC

Ora aqui está um alinhamento! Não é mais do que um esquema onde está discriminada a hora; o tempo previsto para a duração da entrevista; o resumo do conteúdo da entrevista/convidado e a hora prevista depois da entrevista terminar. É por isso que por vezes dizemos “desculpe, mas não temos mais tempo!” É que a televisão, faz-se ao segundo!

Aqui na entrada para o camarim. Só me falta a babete!

 

 Camarim PNC

 

E a visão que temos!

(Sim, atrás das câmaras fica o cenário da Praça da Alegria!)

Bastidores PNC

 

Bem diferente da vossa visão, hein? Mas acreditem que vos imagino desse lado do ecrã! Aliás o truque que me ensinaram, e que uso religiosamente, é olhar para a câmara imaginando um rosto familiar (marido, mãe, pai..). Torna o olhar e a conversa bem mais pessoal!

Nos intervalos do programa não saio do plateu. Aproveito para conversar, estudar o que resta do programa ou simplesmente divertir-me! Exatamente o que fiz com o José Carlos Malato e a Lília, uma das operadoras de câmara! A televisão também é feita por eles!

 

Com Malato e Lília PNC

Como em tudo na vida, é um trabalho de uma vasta equipa! Totalmente empenhados no que fazem para que, quem nos vê, se entretenha mas, acima de tudo, fique mais rico intelectualmente! Tal como eu fico, de cada vez que estou à frente de uma câmara e apareço na vossa televisão!

Vossa,

JT

 

 

 

 

 

 

Comentários

  1. Ana Sá

    24 Janeiro de 2014 às 23:44

    Responder

    Muitos parabéns pelo teu talento, querida Joana! :)


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *