Mister Malkovich and I!
 
 

A propósito da rodagem do filme “As variações de Giacomo”  que iriam decorrer em Lisboa, tive a oportunidade de entrevistar John Malkovich pela segunda vez. A aparência serena do ator, coaduna-se com a voz e forma de estar. Sem peneiras de vedeta, revelou-se algo tímido, como de resto, é característica de muitos artistas.

Foi feita uma conferência de imprensa para vários meios.  Os atores e produtores falam sobre o filme e depois reservam uns minutos para a imprensa colocar as perguntas.

JOANA_TELES_E_JOHN_MALKOVICH 
 
 
Enquanto esperava pela minha vez, lembrei-me da primeira entrevista que lhe fiz. Foi a propósito do lançamento da sua coleção de roupa , em 2010, que decorreu  em Cascais. Sim, ele é designer! Além de produtor, realizador, empresário e…milionário!

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=-13jvHv4wVg

(Sei muito bem o que pensaram…tinha menos 3 anos, ok?)

John Malkovich desenha os modelos, escolhe os tecidos e botões (ou não tivesse já trabalhado  como figurinista no teatro)e usa tecidos portugueses! Bom gosto Johnny! Eis alguns dos modelos da linha TECHNOBOHEMIAN

 

 

 Até tem peças engraçadas, não? Ainda dizem os homens que vestem sempre a mesma coisa, porque não teem muita escolha! Bahhh!

No momento da entrevista, John Malkovich envergava um casaco da sua coleção, num look muito próprio!

Um cumprimento rápido, um “nice to meet you!”, seguido de um “we ´ve already met in Cascais, three years ago”, respondido com um “oh yes,  I remember!” (devia lembrar-se devia!) e vamos lá a isso!

Joana Teles com John Malkovich 

 

A entrevista durou uns 5 minutos (atrás das câmaras estão uns senhores da organização que fazem questão de, apenas com o olhar,  nos pressionarem para sermos rápidos!) e nesse período de tempo convém que tire a informação fundamental e , já agora, umas perguntinhas para dar graça à peça/reportagem

Ora ele que na Ópera – que dá nome a este filme – cantava, também irá repetir o feito no cinema. Quando lhe perguntei se íamos ter a oportunidade de ouvir os seus dotes vocais, ele responde “Não sei se os classificaria como “dotes vocais” mas… “vou abrir a boca e vamos ver o que sairá”!Confesso que tenho curiosidade em ouvi-lo!

Malkovich, que diz que é um homem romântico mas não ao estilo do “Casanova”, que “…se apaixonava a cada 30 segundos”, demonstrou sobretudo simpatia , sentido de humor refinado, inteligência e sabedoria  –   “ Podemos não ter sucesso… e não sei se gostaria de fazer alguma coisa se já soubesse que iria ter sucesso”!

Poucos teem esta audácia!

Bravo John!Well done!

 Entrevista completa em:

http://www.youtube.com/watch?v=5lAU8sGYvzE

Vossa

JT

Comentários

  1. Carlos Miranda

    3 Janeiro de 2014 às 2:20

    Responder

    (…) se dúvida nenhuma um dos grandes “monstros” do grande ecrã, quer como actor, quer como realizador. No entanto, não faz muito o meu género, embora lhe reconheça toda uma imensa versatilidade e polivalência. Sou mais adepto do estilo “de Niro” ou até mesmo “Al Pacino”. No extremo da loucura fica Jack Nicholson; esse sim, um autêntico “animal” de palco.
    O facto da Maria João Bastos aparecer nas duas peças da Joana é pura coincidência?? 😀

  2. Ana Sá

    24 Janeiro de 2014 às 23:37

    Responder

    Muitos parabéns pela entrevista. Adorei! :)


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *