O mini-poder!

Há pessoas que não podem ter poder. Não o podem sequer vislumbrar!

Mas quando o poder lhes bate à porta, nem que seja o mini-poder, enchem o peito, armam-se em difíceis e toca a fazer a vida negra aos outros!

Os mini-poderes caracterizam-se por ações que fazem a nossa vida andar para trás, e que são postos em prática por pessoas não realizadas profissionalmente ou com uma auto-estima abaixo de 0!

São, por mim, considerados mini-poderes:

  • Aqueles seguranças, que nos barram à entrada do parque de estacionamento do hospital porque está completo e que gesticulam e falam ao intercomunicador, como se estivessem numa missão altamente secreta! Ninguém me tira da cabeça que muitas vezes, estão a falar sozinhos!
  • São também exemplo do mini-poder, a funcionária das finanças que ao simples pedido do impresso 397865 / XYZ , nos faz crer que aquele gesto é de tal complexidade que o ideal é desistirmos. Aquilo é coisa para durar uns 50 min. Afinal, a senhora tem de fazer a 13ª pausa da tarde e pelo meio há que conversar com a colega da Segurança Social. Isto do Francisco José da casa dos segredos, dar um xôxo na Rute Cremilde, é coisa que merece discussão!
  • Mini-poder é também aquilo que os colegas que substituem o chefe nas férias estão desejosos por sentir  e pôr em prática!! Aquele derrame de café na blusa de seda da Zara jamais foi esquecido… “…e agora vais pagar a conta…a organizar os 3 metros de documentos  que estão na sala da cave!”
  • Também há os mini-poderes, dos quais os executantes dos mesmos, parecem não ter noção…Vocês estão atrasados, uma fila gigante à vossa frente e lá ao fundo, bem lá ao fundo, um lugar de estacionamento sorri para vocês. Os vossos olhos brilham. Afinal, a reunião é do outro lado da rua! E quando estão prestes a chegar, o carro da frente faz pisca para a direita e zás! Fica com o vosso lugar! E porquê? Porquê, quando ele já ia sempre em frente?! Porque um arrumador lhe fez sinal! Se esse profissional do “parasitanço” não existisse, o lugar era voooossssoooo! VOSSO!

Eles fazem-nos a vida negra! Eles são as sanguessugas na nossa paciência! E porquê? Porque eles podem. Eles teem o mini-poder!

E vocês, são vítimas ou os fiéis depositários do mini-poder?

Uma coisa é certa. Eu detenho o mini-poder deste blogue. Portanto, vejam lá o que escrevem!

Ehehehe….

Vossa

JT

Comentários


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *