Superação! Sempre!

Hoje, por diferentes razões, fui posta à prova e lembrei-me da minha participação na Night Run Lisboa. Temos tantos obstáculos para ultrapassar, que só com atitude e força de vontade é que o conseguimos. Foi o que hoje tive de fazer. E foi o que fiz, naquela noite, naquela corrida…

“Era uma das metas do meu respetivo esposo. Fazer uma corrida “a valer”! E lá se inscreveu…a ele e a mim! Ao estilo de um atrelado e com objetivos bem distintos dos dele, lá estávamos os dois, inscritos na Night Run! Ele para correr e eu…para tentar não fazer má figura!

Eu, asmática, numa noite de humidade, a correr? Jamais conseguirei!

Tivemos a sorte de o meus sogros virem em Lisboa nesse fim de semana (sim, que isto de ter a família a 300km de distância, é coisa para nos deixar com pouco tempo para estes luxos!) e deixamos a baby com eles.

O KIT  era composto por esta t-shirt discreta;  por um dorsal (que na realidade usei à frente, não no dorso, devendo por isso chamar-se “frontal”) ; por uma fita com um chip para colocar na sapatilha e por uma lanterna para pôr na cabeça (não fosse ser preciso fazer uma visita a alguma gruta, ou faltar a eletricidade na baixa de Lisboa)

O meu ar espelha bem a atleta que tenho dentro de mim! Tão “fofuxa”!

IMG_4844

 

O Terreiro do Paço estava luminoso e às 21h dão o tiro de partida! 3, 2, 1 …. aqui vamos nós!

IMG_4860

O meu marido rapidamente desaparece no meio da multidão e eu, contagiada pelo ambiente, sigo-lhe o exemplo! Foi mais ou menos neste momento que me lembrei que não podia molhar a minha franja. Havia feito um alisamento no dia anterior e era coisa para estragar o trabalho. Borrifei-me para o caso…também não me adiantava de nada!

Os primeiros 2 km´s foram feitos com uma valente dor de burro! Já agora, alguém sabe porque a sentimos? E qual é o “burro” que nos provoca as dores? Adiante…

Avenida da Liberdade acima (bolas que é mesmo grande!) faço um esforço para me manter a correr. Faço 4 km´s penosamente…Só mesmo a visão das grandes e fascinantes lojas da avenida, me davam ânimo. Isso e a visão idílica da minha celulite a derreter!

De volta à linha da meta e quase a atingir os incríveis 5km de prova a correr, dei por mim com um sorriso rasgado! Nunca imaginei ser capaz, mas cada passada, cada km, era uma conquista e eu tinha de tentar! Sentia-me cansada mas estava rodeada de tanta gente que a motivação era mais que muita! Tinha de tentar, por mim e para mim! Já me imaginava a contar aos netinhos “…sabes, um dia, a avó, correu 5 km!” A sério avó?”, “Sim! E jurou…para NUNCA MAIS!” Mas também pensei que podia dar outro rumo ao final da história… Eis o momento da decisão! Fico por aqui ou sigo para os 10km? Vou para os 10, “carago”!

IMG_4886

Corri até ao 6ºkm, 7º km, 8ºkm. Vi o meu marido a correr no sentido contrário e o ar de espanto dele foi tal, que ainda me deu mais força para testar os meus limites! Mais um pouco! Tu consegues! Desafia-te! Supera-te! As pernas doíam mas a cabeça exigia que continuassem. E assim foi!

Quem faz 9km faz 10, pensei eu. E lá fui! 

IMG_4892

Foi num êxtase total que vi a linha da meta! Nem queria acreditar! Nem percebi como consegui! Foi pura força mental, o velho e sempre atual “querer é poder”! Uma sensação maravilhosa de superação!

Sai do Terreiro do Paço a pensar que, depois do que fiz, era capaz de tudo! Já no dia seguinte, pensava que era capaz de tudo…para ter um fisioterapeuta perto de mim!! Mas foquemo-nos no final feliz!!

A atitude reflete-se em felicidade e se a tivermos no nosso dia a dia para alcançar os desafios que aparecem, certamente seremos mais felizes! Até nem precisava de ter corrido 10 km, bastava caminhar 5 km, mas hoje sinto-me bem por tê-lo feito porque, aquele momento, marcou a minha vida! Mostrou-me, mais uma vez que, quando queremos, não temos limites!

IMG_4897

Atitude + força de vontade = Superação!

P.S: Para quem ainda se lembra e ficou com curiosidade…o alisamento sobreviveu à intempérie!”

The end!

Vossa

J!

Comentários

  1. Ana Sá

    24 Janeiro de 2014 às 23:04

    Responder

    Realçando o lema: “Insiste, persiste e não desiste!” :)

    Beijinhos grandes minha querida.


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *